quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SÍNTESE DE FETO



Que tipo de auditor,assume
com garantia a dor criada
e a quantidade de desamor
que conseguimos esconder
num espaço que nem o meu?

Nenhum provedor garante
com certeza ao cliente
a diminuta dimensão
do desacato e um farto coração
repleto de stents, pontes
e surreais passarelas.

Até chegar ao término
da minha desesperança?
Nem mesmo eu sei como
provar a tomada da bastilha
na descuidada efêmera questão.

Como desprezar o prazer anual,
ao sentir no chão o teu suor frito
a escorrer pela trôpega mineirice
de dois tropeiros com cheiro de baião
e compota de acordes, do bem-casado
criados por Bach nas fugas por lá.

No topo do meu desatino,
sou apóstolo renegado,
quando digo sim ao orar
e reviver o reaver no teu adeus
no emaranhado de nossos nós.

Com você, não consigo viver
sem ter um som, que tenha dó...
Mas sem ti, sei que posso
me desfazer em cordilheira
ou em um morro só.

Para minha amiga do coração ESTELA MENEZES

Nenhum comentário: