sábado, 19 de setembro de 2009

VENTANIA


Venta
Venta, pássaro azul
Por que pensas que és livre?
Tudo o que queres fazes
fazes, como um menino mimado
que troca de brinquedo quando enjoa.
Não me deixo possuir
Porque me jogarias fora
Quero para ti ser vento, tempestade
Permanecer sempre, brisa indecifrável.
Inviolável sou na tua presença.
Confunde-me e vai embora
Te deixo na solidão anil do céu
a precisar o lugar do teu ninho.
Voa Ícaro,
Antes que tuas asas derretam
e tu te percas e ainda
tenhas que rastejar
como uma lagarta sem ser mariposa
em busca do meu eu. teu casulo.
Conheces o banquete e o vômito.
Trafegas fácil entre a lucidez e a loucura.
Eu mera sensatez
a espalhar teu brilho
fazer delirar tua platéia
e me recolhe triste
Ao descobrir que tua liberdade
Te fez escravo
de tuas próprias vontades.

o CANTO da ALMA MINEIRA
FELIPE SODRÉ - LEILA MARIA - FERNANDO SODRÉ

Nenhum comentário: